quarta-feira, 19 de setembro de 2012

/matou o cinema #hà banda dos compositores


Percebendo-se como gênero fique são, MATOU O CINEMA E FOI A FAMILIA, durante seus 5 meses de existência, descobriu vários sub-gêneros; os já visíveis e não nomeados, e os que foram nomeados para se tornarem visíveis.
#parábolas, #sessões cinegráphicas, #imspressões, #grimório, #navegAções, #crônicas, #perifeerias, #autos, #jornalixmos, #reminiscências, #diá   rios
Foram os que surgiram até então, todos com o interesse de abrir trilha para si e para quem quiser se aventurar pelas mesmas matas (e/ou análogas).
Todos esses caminhos nasceram obedecendo à simples urgência de existir, seja por uma resposta política imediata a partir de um fato social (#jornalixmo, #crônicas), seja pelo prazer de se admirar (#sessões cinegráphicas, # imspressões, #diá   rios), seja pela construção de memória/micro-história (#navegAções, #reminiscências), seja pela experimentação e síntese em busca da expressão do silêncio lírico e/ou épico (#grimório, #autos, #parábolas). MATOU O CINEMA E FOI A FAMILIA é um conceito, uma prática e um canal (www.youtube.com/matouocinema).
Tudo o que o cinema sempre fez até hoje foi criar - no suporte da imagem - memória de certos olhares.

#hà banda dos compositores
Este sub-gênero fique são surge da urgência em revelar certos seres que criam linguagem e universos poéticos abrindo melodias e versos.
O “Objeto de 3 coisas”, não obstante, é subjeto de 3 sujeitos: um habitat, e a sua alma nas coisas; a tradução dessa alma pelos humanos, que ali inventaram isso que denominam ‘alma’; o questionamento acerca do que realmente quer dizer melodia, ritmo, harmonia, ruído e silêncio.
“Rede roxa”, “Cadeira de mogno” e “O balanço” são as 3 coisas (objetos, subjetos, músicas, ideias, formas, imagens, construções) que compõem esta peça áudio-visual, que intenciona, entre outras coisas, registrar o universo poético do compositor Fernando Paraense.
#hà banda dos compositores pretende seguir trilha revelando notáveis. Olhares sobre poéticas se farão ouvir. Hàs construções, para trazer à tona as realidades da linguagem.

Mateos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário